4545-cap-24
Tradução: Hori
Revisão: Sam
Capítulo 24
O Festival da Primavera continuou.
Se houve algo triste, foi a partida de meu avô materno e minha avó materna no dia seguinte.
“Vieram apenas para ver o meu rosto e o rosto de minha mãe?”
Já se passaram alguns anos desde que assinamos um tratado de paz, então seria bom se eles conseguissem umas férias no momento. Embora sejam meticulosos, podem levar ao respeito pelos outros na capital.
O tempo foi passando e finalmente chegou o evento mais importante do festival. Naquele dia, era costume todo mundo usar branco, então eu também usei um vestido branco.
Quando fui ao palácio do irmão Ísis, não pude deixar de notar que o lugar estava bastante silencioso. Parece que eles não convidaram intencionalmente as pessoas para respeitarem Ísis, que está se preparando para realizar o evento pela primeira vez este ano.
— Aisha, você veio aqui?
Assim que meu irmão me viu, ele correu com uma alegria incrivelmente encantadora. Ele estava vestido com um terno branco bordado com fios de ouro. Em um lado da cintura, ele usava uma espada para suas roupas cerimoniais.
Meu irmão era originalmente muito bonito, mas ficava ainda melhor vestido assim. Ao lado dele estava o lorde Bion, também vestido de branco.
Conheci bastante o ruivo durante o festival. Embora pareça um pouco sério demais, superficialmente, depois de alguns dias, descobri que ele é realmente uma boa pessoa.
Eu entendi por que meu irmão era um amigo próximo dele. Eu o cumprimentei também e perguntei ao irmão Ísis.
— O que estava fazendo?
Então meu irmão apontou para o retrato na lateral da sala. Havia uma grande beleza pintada, com cabelos verdes e olhos verdes claros. Eu sei quem é a mulher do retrato. A falecida Imperatriz Tetis, mãe de meu irmão Ísis.
— …
Fiquei sem palavras e mexi na bainha do meu vestido. Ísis olhou para o retrato com olhos opacos.
— Eu estava me perguntando como seria se minha mãe estivesse viva.
— …
— Entretanto, é uma ideia sem sentido.
Dizendo isso, meu irmão encolheu os ombros.
— Fique bem…
Ele sorriu gentilmente para o meu conforto.
— Obrigado. Mas não se preocupe, Aisha.
Então ele olhou para mim com olhos calorosos.
— Já sou muito feliz agora.
— Haha.
Eu também sorri levemente com suas palavras. Parecia haver uma onda quente em meu coração.
Enquanto continuávamos conversando, o lorde Bion sugeriu que nos sentássemos.
— Se estiver tudo bem para você, por que não nos sentamos?
— Oh, sim.
Pouco depois de nos sentarmos, um servo se aproximou. Ele parecia ser um servo muito habilidoso e meticuloso em cada movimento.
— Você gostaria de um pouco de chá?
— Sim.
Meu irmão Ísis e eu acenamos com a cabeça ao mesmo tempo. Então ele pegou uma bandeja e colocou as xícaras de chá na mesa. O príncipe Bion recusou, dizendo que não estava com sede, então a xícara de chá foi colocada apenas na minha frente e no meu irmão.
— Gostaria de adicionar açúcar?
Eles colocam açúcar nesse? Foi bom para mim que ele tenha oferecido já que gosto de doce. Pensando nisso, eu balancei a cabeça positivamente.
O mesmo aconteceu com meu irmão.
> Pong, Pong <.
O açúcar entrou na xícara de chá de Ísis e na minha, um por um. O criado pegou uma colher de chá e mexeu a xícara lentamente.
De alguma forma, o chá vermelho parecia brilhar muito mais bonito do que o normal. Era uma bela cor que parecia seduzir as pessoas e com um perfume suave.
— Então, espero que disfrutem.
O homem, que estava servindo o chá, despediu-se disciplinadamente e recuou. Eu olhei para suas costas.
“Ele originalmente é do palácio do irmão Ísis?”
Deve ser uma pessoa que já trabalhou no palácio por algum tempo, já que serviu o chá com tanta habilidade, mas pensei que era a primeira vez que o via.
“Mas, bem, nunca se sabe.”
Tem gente demais no palácio e cada vez que há um evento, os servos ocupam ainda mais todos os lugares e vão de um lugar para o outro. Portanto, mesmo que seja um rosto desconhecido, não deve haver nada de particularmente estranho nele. Com isso em mente, levantei suavemente a xícara de chá.
Estava quente e perfumado. Quando senti o cheiro do chá preto, parecia que todo o meu corpo estava relaxado.
Talvez por estar muito nervoso, Ísis já havia tomado alguns goles. Eu segui meu irmão, bebendo o chá agradavelmente. O líquido vermelho desceu pela minha garganta.
— Huh?
O quê? Ao contrário do normal, o sabor do chá preto parecia um pouco diferente. Obviamente, o chá é um produto muito sensível, portanto, muitas vezes uma grande diferença era feita apenas por pequenas mudanças nos métodos e formas de preparo.
Mas agora não parece ser esse o problema. O chá preto era como um remédio. O final foi amargo e seco. Tomei mais alguns goles.
“Isso é estranho, não importa o quanto eu pense sobre isso. Eu cometi um erro? Ou o chá preto passou da data de validade?”
Foi quando eu estava refletindo. Então Lou, que estava jogando longe, de repente voou em minha direção. Desde que o festival começou, ela estava ocupada brincando com outros espíritos.
— Mestra!
Seu rosto estava pálido. É incrível que você possa ficar assim embora seja translúcida, pensei, mas ela disse apressadamente.
— Não beba esse chá!
— Ham?
Esqueci que estava na frente dos outros e respondi. Isso porque a voz de Lou parecia urgente. Eu olhei para Lou, que estava com os pés flutuando.
— O espírito da planta disse que o chá está envenenado!
“Envenenado? O que você quer dizer com isso de repente?”
Naquele momento, senti minha cabeça ficar um pouco dormente.
Não foi porque eu não entendi o que Lou disse. Para ser franca, senti que minha cabeça parou de funcionar e, logo depois, meu nariz começou a queimar.
“O quê?”
Eu verifiquei meu rosto e descobri que meu nariz estava sangrando. Eu olhei para Ísis com uma cara confusa.
— Oh irmão.
— Aisha?
Ele parecia atordoado. Seu rosto estava pálido como um lençol. É minha visão? Não, não achei que fosse apenas algo tão simples.
Seu rosto estava pálido como o de um homem gravemente doente. Eu olhei para a xícara de chá sem perceber. Sua xícara de chá estava meio vazia.
— O chá, se você beber mais…
Naquele momento, senti um estranho estreitamento na garganta. Estava com azia e dores terríveis. Eu não aguentei, então cuspi algo de dentro para fora.
E no momento seguinte, me senti muito envergonhada. Foi sangue vermelho que cuspi.
— Sangue?
Murmurei com a voz rouca.
O sangue que saiu de mim estava pingando na mesa branca. O sangue derramado pingou, pingou e pingou no meu vestido branco.
E também Ísis. Eu podia ver o sangue escorrendo por sua boca com um som sufocado. Ísis e eu ficamos em silêncio e atordoados.
O Príncipe Bion se levantou e correu para o corredor, agarrando sua cadeira.
— Chame a Guarda Real e o Sacerdote agora mesmo!
Era uma voz urgente. Eu pude ver os servos passando pelo corredor olhando para este lugar com surpresa.
— É um caso de envenenamento!
Sim, eu ouvi, mas não parecia realista. O mesmo acontecia com a voz do Príncipe Bion. Eu escutei de lado e, de alguma forma, parecia muito distante.
“Esta é uma sensação muito estranha.”
Senti meus olhos fecharem lentamente. Era uma vantagem minha cabeça girar. A última coisa que notei foi o rosto de Ísis. Eu estava ficando desesperadamente distante e também estava tossindo sangue.
— Irmão Ísis.
Murmurei para mim mesmo.
“Veneno, quem diabos nos deu isso?”
Tentei desesperadamente pensar, mas…
Não havia mais nenhum pensamento. Não demorou muito para que eu mergulhasse na escuridão profunda.
*****
Bion se moveu mais rápido do que qualquer um.
— Tinha um criado que tinha acabado de servir chá. Cabelo preto e olhos pretos. Traga-o rápido!
Então, ele rapidamente trouxe um cobertor e envolveu os dois irmãos nele. Era para evitar que a temperatura corporal diminuísse. Foi um julgamento e uma ação astuta.
“Onde estava o veneno?”
Bion olhou para a xícara de chá com uma expressão séria. Não se sabia se eram as folhas de chá, o açúcar ou se já estava manchado nas xícaras.
De qualquer maneira, era uma questão de questionar o criado. Nada mais, exceto o príncipe herdeiro e a princesa, as luzes deste império, caíram.
Foi exatamente na hora em que o príncipe herdeiro estava prestes a orar no altar de Deus. Os dois membros da Família Imperial estavam caídos sobre a mesa. O sangue que eles vomitaram molhou a toalha de mesa branca, pingando no chão.
“Maldita seja.”
Bion amaldiçoou por dentro.
“Impossível.”
Rezando para que não fosse real, ele colocou os dedos sob seus narizes. Depois de um breve momento, ele deu um suspiro de alívio.
— Haa…
Felizmente, os dois ainda respiravam. Mas foi uma respiração muito superficial. Estava claro que, se não agissem agora, estariam em apuros.
Ouvindo as palavras de Bion, a Imperatriz Íris, que estava no Palácio do Príncipe Herdeiro, se aproximou. Íris quase desmaiou ao ver as duas pessoas sangrando. Bion rapidamente a apoiou.
Mas não importa o quão calmo ele tentasse ser, Bion também estava tremendo. Íris examinou as pupilas dos dois irmãos com as mãos trêmulas e garantiu as vias aéreas.
Foi uma sorte que ela tenha nascido em uma família que muitas vezes lutou e foi ferida nas forças armadas. Vendo ela dar os primeiros socorros, Bion retirou–se e mordeu o lábio suavemente.
Bion, era um aluno modelo, que estudava muito todos os dias, de acordo com as palavras e os livros didáticos de seu professor.
O que ele aprendeu foi muito diverso. Espadas, política, magia, etiqueta da corte… No entanto, ele nunca aprendeu nada sobre como “salvar a família imperial que bebia veneno”. Ele também era apenas um garoto de 14 anos. Então ele não sabia o que fazer nesta situação.
Bion não sabia como usar magia de cura. Ele não tinha esse talento e pensava que a melhor forma de proteger os outros era “atacando”, então só aprendeu isso e se esforçou para cortar ossos.
Mas esta foi a primeira vez que ele se sentiu tão impotente.
Embora lutasse todos os dias, Ísis era seu superior e melhor amigo.
E então Aisha, a irmã tão apreciada. Se algum deles não acordar com segurança, ou nenhum deles…
— …
Bion podia sentir seu rosto ficar pálido.
“Não vamos pensar tão negativamente.”
O pensamento negativo não era do feitio dele.
No entanto, a imagem desses dois era tão precária, que Bion não pôde deixar de ter tais pensamentos perturbadores.
Seus rostos estavam ficando cada vez mais pálidos. O sangue vermelho em torno de suas bocas e o branco de seus rostos contrastavam fortemente.
“Apenas alguns minutos atrás, eles estavam sorrindo felizes.”
Bion deixou escapar sua raiva dentro de uma pessoa que não sabia quem ele era. Não sabia se era Deus, alguém indefeso ou um criminoso que tentou envenená-los. Acontece que seu coração estava muito congestionado.
“Vamos nos concentrar em salvar suas vidas por enquanto.”
Bion olhou para longe com uma cara pesada. À distância, alguém estava correndo com uma cara confusa.